Total de visualizações de página

"A Festa"


Fui numa festa de um grupo de jovens, a um tempo atrás, em 2003 mais precisamente. O que vou relatar abaixo foi a experiência que tive nessa festa....


Trevas e escuridão

Tive a sensação de que "trevas", é um lugar escuro onde se chega sem se procurar, sem querer. Por um estado de vida, pela falta de objetivo, pelo medo, pela falta de esperança, e por nos afastarmos de Deus.

Mas mesmo sendo assim, acredito que quando estamos nessa "treva", Deus consegue chegar-se a nós - E a luz brilha nas trevas e as trevas não conseguiram domina-la Jo1,5 - , pois normalmente nas trevas as pessoas andam sozinhas e então Deus pode se achegar a nós através de nossos irmãos mais próximos, ou até de algum amigo, ou estranho que naquele momento será instrumento para nossa salvação.

Por outro lado, a escuridão é normalmente, um lugar que chama a atenção, é muito escuro mesmo, é barulhento, tem muita gente e de certa forma não se fica sozinho. As pessoas vão pra lá por vontade própria.

"Eu não consigo entender como a maioria daquelas pessoas que estavam lá não sentiam medo, elas até estavam "felizes", eu senti um medo terrível, como se aquela escuridão pudesse consumir a minha alma."

Parecia que Deus não podia entrar lá, Ele até comprou ingresso pra tentar entrar, e tirar alguns lá de dentro, mas o seguranças impediram sua entrada. E o que é pior, as pessoas quando saíam de lá não o podiam ver pois estavam cegas pela escuridão daquele lugar.

o que me deixa intrigada é que não são, ou não eram pessoas alienadas, pessoas sem conhecimento da verdade. eram pessoas atuantes, de dentro da igreja, de grupos de jovens. Que deveriam ser modelos para outros jovens... bom até eu estava lá!

Eu sentia dentro de mim uma coisa que não sei explicar, pois sabia que poderia gritar o quanto fosse que ninguém iria me ouvir. o Único que podia ouvir não podia entrar, e ser por ventura alguém ouvisse gritando, jamais me encontraria por causa daquela escuridão.

Olha, sou jovem como aqueles que estavam lá. tenho anseios , inseguranças, vontades, desejos, medos e um grito de liberdade preso na garganta, mas o que pra quase todos significava ser livre, a mim, me aprisionava, ou talvez ao contrário, me fazia ver que realmente a liberdade é muito mais do que simplesmente, fazer aquilo que bem entendo, aquilo que quero,... Liberdade é fazer a escolha certa. " me sinto livre ao estar presa a Deus".

A escolha por aquela escuridão, é que aprisiona, nos amarra a coisas supérfluas, a um tempo perdido, nos aprisiona atrás de grades invisíveis e jogando fora junto com a chave a oportunidade de viver na luz, viver em liberdade...

É preciso ascender uma LUZ! É preciso SER luz.


A cada dia faço minha escolha pela LUZ e pela LIBERDADE.

...Nela estava a vida, e a vida era a Luz dos homens... Jo 1,4

2 comentários:

Unknown disse...

Sobre a liberdade, a verdadeira liberdade, concluo com apenas uma frase o que cada um de nós deveria ter na consciencia..."Sou livre; livre pra fazer a vontade de Deus!!!!"

Anônimo disse...

Boa tarde CARLA amada de DEUS, como está?
Muito lindo teus comentários, que DEUS continue inspitando teu coração para que tu continue evangelizando e levando a palavra do SENHOR PARA AQUELES QUE AINDA NÃO TIVERAM O VERDADEIRO ENCONTRO, que tu possas levar "NOSSO DEUS BRASILEIRO" para novos horizontes...rsrsr
OBS: O repolho roxo com ovo está quase pronto...bjus e abraços!!!
CHICA E ROVIS