Total de visualizações de página

Sabe?!....




Sabe?! Venho pensando, por que mesmo eu resolvi expor minhas idéias? O que as pessoas tem a ver com o que eu acredito? Por que elas iriam querer saber? Enfim, um milhão de perguntas...
Até agora eu não encontrei uma resposta satisfatória, e acredito que nem vou encontrar. Mas descobri que assumindo diante das pessoas aquilo que eu acredito, aquilo que vivo, aquilo que penso preciso ser ainda mais coerente, preciso buscar ainda mais saber sobre o que acredito, sobre quem eu sou, sobre o que eu penso... eu creio, isso vai firmar a minha vida, minha personalidade e a minha fé.
Sabe?! Desde muito pequena tenho necessidade de partilhar com as pessoas as coisas que vivo, que aprendo, que ensino, acho que quando recebo algo não devo reter, isso deve ser partilhado, exceto os segredos, segredos são segredos e devem ser mantidos em segredo, caso contrário perdem sua essência. E foi isso que fiz com a minha necessidade de partilhar eu a mantive em segredo, quando ela devia ter sido exposta, e eu perdi a minha essencia. De certa forma me perdi!
Mas, no caminho da vida temos muitos encontros e um deles é com Deus, e encontrando -me com Deus tenho a necessidade de encontrar-me comigo mesma.
Sabe?! quando me abri pra me encontar comigo mesma, perdi muitas coisas que estavam mal postas na minha vida. Eu explico (ou pelo menos eu tento): "É como um armário onde vc vai guardando tudo, vai jogando tudo lá pra dentro, um dia o dono do armário chega e resolve arrumar a bagunça, quando Ele abre as portas muitas coisas que estavam jogadas de qual quer jeito, despencam, caem e acabam quebrando, às vezes, não tem conserto, a solução é juntar os cacos e jogar fora, dói eu sei que dói. Mas é necessário. Como essas coisas estavam por cima, significa que tem muita coisa lá no fundinho, ainda tem muito a ser organizado, muito a ser mexido, há muito ainda pra ser jogado fora!
Precisa tirar tudo, fazer a faxina, limpar mesmo. A sugeira do tempo e também das coisas, vai acumulando e deixando tudo com um aspecto não muito agradável, é melhor limpar tudo... O Espírito Santo é excelente faxineiro ele vê até o que está escondido! Depois de tudo bem limpo, vc vai tomando uma coisa de cada vez, e vendo o que aquilo representa pra vc, e se deve apesar do seu valor continuar guardado, as vezes é preciso abrir mão de algumas coisas pra podermos colocar outras, não diria no lugar, porque cada coisa deve ter o seu lugar em nossa vida, nem uma precisa tomar o lugar de outra, mas ter o seu próprio lugar, enfim..., e ao passo que vamos tomando consciência do que acumulamos em nossa vida, vamos nos deparando com a nossa essência, com aquilo que realmente somos, e o que outrora estava escondido lá embaixo, hoje pode ser retomado e trazido a luz. Pode ser partilhado!"
Não! De maneira alguma estou dizendo que devemos viver de passado, não é viver de passado, trata-se de recuperar a essência do que somos para vivermos bem, presente e também o futuro.
Como eu já disse, não é fácil, doi e dói muito. Mas é necessário! E por fim é bom, porque trás a luz quem realmente somos.
Ei! e tem mais as vezes é necessário fazer isso mais que uma vez na vida...
Sabe?! acho que essa partilha traz um pouco do que é a minha essência, recém redescoberta...
Eu sei que muitas pessoas como eu, passam pelas mesmas experiências, ou ao menos parecidas e sofrem, e choram, e até se perdem... por isso a partilha, pra que vc veja que não está só, e ainda que tem jeito. Busque seu encontro pessoal com Deus, Ele revelará quem vc é.
É o nascer de novo! Só que agora não mais do ventre materno porque para lá não voltamos, e nem precisamos voltar em um corpo novo, nada disso! É nascer da água e do Espírito. É deixar vir à luz, o que outrara andava nas trevas.
Bem, uma das respostas para as inumeras perguntas que me fazia é essa: a necessidade de pertilhar!

Fico muito feliz porque achei que tivesse perdido esse texto, que bom, não o perdi e agora disponibilizo pra vcs...
fike bein!!!

Nenhum comentário: